29 de set. de 2009

Ações do Programa Gente de Valor ira melhorar a vida dos produtores rurais da região sudoeste

Execução de projetos de desenvolvimento sustentável e de obras hídricas são as principais atividades desenvolvidas nos municípios da regional de Vitória da Conquista.

Através de assinatura de convênio entre a CAR e associações comunitárias estão sendo implantadas 429 cisternas domiciliares de 15 mil litros e sete cisternas de produção de 50 mil litros e um sistema de abastecimento no valor de R$ 1.273.600, beneficiando cerca de cinco mil pessoas nos municípios de Aracatu, Caetanos, Manoel Vitorino, Mirante, Bom Jesus da Serra, Poções e Boa Nova.

Nos municípios de Manoel Vitorino, Mirante e Boa Nova os projetos de desenvolvimento sustentável favorecem 607 famílias.
Os projetos são realizados a partir de convênios entre a CAR, entidades contratadas e associações comunitárias locais visando o desenvolvimento de atividades formativas, a capacitação (em áreas como associativismo, cooperativismo, gestão comunitária, resgate de manifestações culturais, agroecologia, convivência no semiárido, gestão ambiental, beneficiamento de umbu, manejo de rebanhos e produção de artesanato) e o assessoramento técnico.

Na regional acontece também o 2º módulo de capacitação para 22 agentes de desenvolvimento sub-territorial e assessores (as) técnicos (as), além de equipes técnicas do PGVm que atuam em 50 comunidades rurais dos municípios de Aracatu, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Manoel Vitorino, Mirante, Planalto e Poções.
Os temas tratados serão convivência no semiárido, agroecologia, gênero, meio ambiente e cultura.

Ascom Sedir/CAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog