29 de set. de 2009

140 municípios baianos aderem ao Programa de Gestão Ambiental Compartilhada

140 municípios baianos aderem ao Programa de Gestão Ambiental Compartilhada


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), assina termo de cooperação técnica com os 140 municípios baianos que aderiram ao Programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) para estruturar o Sistema Estadual de Meio Ambiente.

A cerimônia acontece nesta terça-feira (29), às 14h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário do Meio Ambiente, Juliano Matos, representantes do Ministério do Meio Ambiente e prefeitos.

O GAC tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento das estruturas municipais de meio ambiente e, conseqüentemente, o fortalecimento da gestão ambiental em todo o estado.

O processo busca reforçar a relação entre os órgãos estaduais e municipais e também com a sociedade civil, procurando maior transparência e controle social sobre as políticas de gestão ambiental.

A assinatura do acordo de cooperação técnica, reforça o apoio da Sema aos município na capacitação de técnicos, além de proporcionar a integração dos sistemas de informação para melhor gerenciamento dos processos na gestão ambiental.

De acordo com Kitty Tavares, diretora de Relações Institucionais da Sema, será executado um calendário de capacitação e cooperação técnica para atender a meta de alcançar 100 municípios com gestão ambiental até dezembro de 2010.


Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog