29 de ago. de 2009

Um pouco sobre o Município de Boa Nova


Município de Boa Nova

O município de Boa Nova está localizado no sudoeste da Bahia. Seu histórico é o seguinte: em 16 de setembro de 1878 o Distrito foi criado; em 17 de setembro de 1903 Boa Nova foi elevada a categoria de vila pela Lei Estadual nº 522, que criou também o município de mesmo nome; e, finalmente foi elevada a cidade pela Lei Estadual de 06 de agosto de 1921.

O município de Boa Nova abrange uma área de 800 Km². Limita-se com os municípios de Manoel Vitorino e Jequié ao norte; Poções e Bom Jesus da Serra ao sul; Dário Meira ao leste; e Mirante ao oeste.

Boa Nova conta com uma população de aproximadamente 16.007 (dezesseis mil e sete) habitantes na região.

10 comentários:

  1. Legal seu Blog sobre essa cidade, como um bom boanovense espero que coloque mais fotos da nossa cidade.
    Como está os movimentos, se o prefeito esta trabalhando, espero que esteja.
    Abraço.
    Ana. SP

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog, parabéns.um abraço!!
    Mônica SP.

    ResponderExcluir
  3. olá adorei Boa Nova e logo estarei morando aí e ajudando fazer crescer a história de Boa Nova.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Meu nome é Estefânia, e trabalho com pacientes psiquiátricos na pequena cidade de Carmo (interior do estado do Rio de Janeiro.
    Tem um paciente chamado Arivaldo que diz que é de Boa Nova, mas não da mais detalhes, nem tem documentos, só os que tirou por aqui. Gostaria de ajudá-lo a talvez reencontrar sua família. Será que você pode me ajudar??
    Abraço.
    Estefânia.RJ

    ResponderExcluir
  5. Ola me chamo Rosilda,sou boanovense da familia dos pereira.Faz 8anos que tive ai,estou impresionada com tantas mudanças,parabens pelo grande trabalho.PEÇO POR GENTILEZA COLOCAR MAIS FOTOS DA CIDADE PARA QUE TODOO OS BOANOVENSE QUE ESTÃO LONGE POSAM MATAR A SAUDADE DESSA CIDADE ABENÇOADA.ABRAÇOS.ROSILDA ,SP

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo.
    Eusu de sp e estou indo a vagem com minha noiva para esta cidade.

    Vc saberia me informar como é o acesso a internet via wireless?

    grato,

    Jailton

    ResponderExcluir
  7. ola meu nome é robelio de morais andrade tenho varias parantes neste cidade estive ai faz mais de 20 anos nasci em poções moro em porto alegre rio grande do sul penso no futuro ir morar em boa nova pois tenho meus antepassados todos ai.

    ResponderExcluir
  8. Ola!meu nome é Nilton,nasci nesta Cidade;porém ainda não tive a oportunidade de conhece-la.Sempre que posso visito este Site para saber o que está acontecendo por aí.Mas com Fé em Deus logo estarei conhecendo a querida Terra em que nasci.Abraços para todos e até breve.
    Nilton Basilio da Silva.
    n.basilio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. oi!!!adorei seu blog!sei que não é seu propósito, mais gostaria de saber se ai tem algum site onde posso encontrar algum parente de josé m de morais casado com alzira m de morais, procuro notícias de joão morais silva ele é pai do meu marido só o que eu tenho é a certidão de nascimento onde constam os nomes dos avos paternos e cidade natural(BOA NOVA)ele tem 34 anos e residimos em são bernardo do campo são paulo)sousanani@hotmail.com ou no face elaine souza obrigada!

    ResponderExcluir
  10. OIII!!!MEU NOME É ELAINE E ESTOU A PROCURA DE JOÃO MORAIS SILVA FILHO DE JOSÉ M DE MORAIS E ALZIRA M DE MORAIS NATURAIS DE BOA NOVA!!EMBORA O SENHOR JOÃO TENHA REGISTRADO O FILHO MARCELO DOS SANTOS MORAIS ELES NÃO SE CONHECEM ...OU MELHOR PERDERAM O CONTATO QUANDO AINDA ERA MUIITO PEQUENO PRA RECORDAR... TENHO ESPERANÇA QUE ALGUEM EM BOA NOVA CONHEÇA SUA FAMÍLIA E QUE POSSA ME AJUDAR A REALIZAR ESSE DESEJO. DESDE JA AGRADEÇO sousanani@hotmail.com

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog