30 de ago. de 2009

Senador é eleito padrinho dos vereadores do Brasil


O senador César Borges (PR-BA) foi declarado padrinho dos 56 mil vereadores e 7.343 suplentes de todo o país, em evento realizado ontem (27), em Porto Seguro, durante o VI Encontro Norte-Nordeste de Vereadores, no centro de convenções do Náutico Praia Hotel. A homenagem foi prestada pela União dos Vereadores do Brasil - seção Bahia (UVB-Bahia), graças ao apoio que César Borges tem dado ao fortalecimento das câmaras municipais. Ele foi o relator, no Senado, da chamada PEC dos Vereadores.


Oficialmente, César Borges foi escolhido “Amigo do Legislativo Municipal Brasileiro”. O título será entregue em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia no dia 1º de outubro deste ano. O presidente da UVB Bahia, Vasco Queiroz, explicou que a homenagem é um reconhecimento à luta que César Borges empreendeu para fortalecer a representação popular através da PEC dos Vereadores. “Em muitos municípios o vereador é apenas mais um secretário do prefeito, não tendo a real dimensão de sua importância e sua força política”, complementou.


Por coincidência, foi aprovada ontem pela comissão especial da Câmara dos Deputados a proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais. Aprovada também no Senado, a proposta foi apresentada, tecnicamente, por César Borges, por ter proposto a sua tramitação separada da PEC 20, da qual foi o relator. Esta PEC trata da redefinição orçamentária do Poder Legislativo municipal, através da redução dos repasses das câmaras. Ela foi destacada da original para melhor estudo pelo Senado.
Fonte: Blog do Senador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog