28 de mai. de 2011

Boa Nova/BA, Educação com nome e sobre nome: Compromisso e Amor pela docência. Um modelo a ser seguido pelo Brasil.

Graduandos em Pedagogia e Gestão Empresarial/ Unidade de Boa Nova/Ba

Desde o mês de abril, especificamente a partir do dia 25, foi iniciado o Estágio Supervisionado da FACE/IESTE em Boa Nova, contemplando as turmas de Gestão Empresarial e Pedagogia. Considerando o compromisso e responsabilidade da Instituição para com o aluno e a comunidade boanovense, entre os dias 17 e 20 de maio a supervisora de estágio, a Professora Antonieta Profeta, visitou todas as escolas e demais estabelecimentos do município, com o objetivo de verificar o desenvolvimento dos alunos-estagiários.


Como colaborador da FACE/IESTE aqui em Boa Nova e sendo conhecedor da região, trabalhei em conjunto com a supervisora de estágio, com o intuito de visitar as seguintes escolas: Escola Nossa Senhora das Graças, Escola Municipal Alfredo da Silva Cajá, Escola Pedro Salvador de Souza, Escola Municipal Fernando Wilson Magalhães, Escola Municipal Nicomédio José Pereira, Escola Adroaldo Cerqueira de Moraes, Escola Municipal Padre Exupério Souza Gomes, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Sebastião Rodrigues dos Santos, Escola Municipal Vital Soares, Escola Municipal Régis Pacheco, Escola Municipal Padre Manoel da Nóbrega, Escola Vicente Bispo Oliveira, Escola Municipal Hélio Ramos, Escola Municipal Padre Vicente Santiname e Escola Municipal Hugulino Batista da Silva.


Apesar de conhecer a região, e conhecer o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, desconhecia a realidade das instituições escolares, bem como o trabalho que é desenvolvido principalmente nas escolas localizadas na zona rural. Em cada escola, pude perceber o compromisso de cada profissional, a organização do trabalho e como a Secretaria Municipal de Educação consegue abraçar todas as escolas, oferecendo o suporte metodológico e teórico necessários, mostrando que é possível trabalhar de maneira uniforme, com o objetivo de proporcionar uma educação significativa.


Graças a este trabalho, pelo qual devo parabenizar a todos os diretores e profissionais da educação municipal e em especial a Secretaria de Educação, a Profª Ana Nery, que nos últimos 10 anos esta coordenado este trabalho maravilhoso que faz surgir excelentes índices de qualidade na educação, e parabéns a todos os estagiários de Pedagogia e Gestão Empresarial, posso AFIRMAR que Boa Nova alcançou uma EDUCAÇÃO-MODELO, na qual não importa se a escola se localiza na sede ou em regiões de difícil acesso, o compromisso, objetivo e esforços para que a educação aconteça são os mesmos. É de gestões como esta, alicerçada no compromisso e no amor pela docência, que nosso país precisa para melhorar a qualidade da nossa educação.

E nos da FACE/IESTE, do Sudoeste da Bahia, nos sentimos honrados em esta participando de maneira decisiva na formação de parte destes profissionais que com certeza esta contribuindo para este desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog