10 de jan. de 2010

Dirigentes articulam fusão do Poções com o Jequieeense

Uma nova garantia de futebol profissional no Estádio Waldomiro Borges em 2010, está sendo tentada por dirigentes do Poções Esporte Clube [equipe rebaixada para a 2ª Divisão em 2009, tendo seu mando de campo no estádio de Jequié) e da Associação Desportiva e Cultural Jequieense. A informação chega ao blog Jequié Repórter, através do radialista Guto Santos (Radio Povo AM). A fusão entre as duas equipes foi apresentada em reunião realizada na sexta-feira (8) ao secretário de Esportes, Robério Chaves, que esteve acompanhado pelos funcionários da mesma Secretaria e dirigentes da Liga Desportiva de Jequié-LDJ, Adailton Ventura (Dadai) e Enéas Brito Ferreira além do radialista convidado Osvaldo Batista, e de outros convidados. Esse grupo teria sido favorável à sugestão.

A fusão proposta pelo presidente do Poções, Raimundo Rodrigues “Raimundão” e pelo presidente do Jequieense, Márcio Lopes, ainda a ser submetida à aprovação da Federação Bahiana de Futebol-FBF teria o contexto seguinte: A equipe do Poções Esporte Clube, com o direito adquirido de participar da 2ª divisão do Campeonato Baiano em 2010, voltaria a utilizar o Waldomirão como seu mando de campo, teria o seu CNPJ mantido e assumiria a denominação fantasia de ADCPJ – Associação Desportiva Cultural Poções/Jequié. O time do Poções abriria mão das cores azul, vermelho e branco e adotaria o uniforme do Jequieense, vermelho, preto e branco, que identificam a bandeira do município e teria como mascote a Pantera Negra.

Entre os torcedores do Poções, a proposta não é bem aceita. Em Jequié ainda é desconhecida. Segundo o que foi informado, o período de vigência da diretoria é de apenas um ano. Caso o Poções/Jequié conquiste o direito de retornar à primeira divisão em 2011, a fusão permaneceria e teria continuidade legal? De acordo com os dirigentes envolvidos, a apresentação da equipe à comunidade estará acontecendo no dia 22 de abril no Itajubá Hotel. A diretoria e comissão técnica da fusão tem a formação seguinte: Presidente Raimundo Rodrigues (Raimundão), vice-presidente Marcio Lopes, técnico David (Poções), preparador físico Toinho de Miquilino (Jequié) e preparador de goleiros Luiz Roberto.
O vice presidente Márcio, revelou que três empresas demonstram interesse em apoiar o projeto e a diretoria estaria iniciando entendimentos para trazer para um amistoso, grande equipe do futebol nacional. Ainda de acordo com esse dirigente o processo de fusão das duas equipes teria o aval do presidente da FBF (Federação Baiana de Futebol), Ednaldo Rodrigues. Resta aos torcedores das duas cidades aguardarem a divulgação da tabela do Campeonato da 2ª Divisão de 2010, para saberem qual o reconhecimento oficial da denominação da equipe – Poções ou Jequié?

- Aguarde torcedor, prá ver no que isso vai dar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog