23 de out. de 2009

SEAGRI, entrega 78 títulos de terra aos produtores rurais de Boa Nova.

A Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Boa Nova, realizou a entrega de 78 títulos de terra para os produtores rurais de Boa Nova, em 2005, foi iniciado o processo e a medição foi feita em 2007, segundo o Técnico em Agropecuária Manoel Vagner.
O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro na sede da Secretaria e contou com a presença marcante dos produtores rurais de todo o município que vieram buscar este titulo que para eles significa muitos anos de luta.
Segundo a Secretaria de Agricultura, Zenaide Almeida, é um reconhecimento claro e explícito do Governo, Municipal, Estadual e Federal às pessoas que trabalham há décadas nas terras “Essas pessoas estão há gerações na terra e não tem como dar garantias porque não possuem a posse da terra. É uma ação que o Governo faz com muita alegria e esforço por que entende o alcance.”. a Secretaria aproveitou a oportunidade para abraçar a todos os produtores em nome do prefeito municipal, que não esteve presente pois estava atendendo outras demandas administrativas.

Esta entrega foi possível graças a parceria entre a Prefeitura de Boa Nova, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário e a CDA, Coordenação der Desenvolvimento Agrário.
O Supervisor, da CDA, Heraldo Costa Sampaio, destacou a importância da entrega dos títulos e que esta entrega esta sendo realizada graças à parceria territorial que foi feita com o Território Médio Rio das Contas e agradeceu o apoio e a receptividade que recebeu em Boa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog