19 de out. de 2009

Embasa recupera matas ciliares

A Embasa está desenvolvendo um projeto de recuperação e preservação dos mananciais que fornecem água à população dos municípios, através dos sistemas de abastecimento da empresa. A revitalização das matas ciliares com plantio de mudas e um trabalho de educação ambiental são as principais ações do projeto, colocadas em prática com a participação das escolas, prefeituras, entidades ligadas ao meio ambiente e comunidade.

O projeto piloto já foi iniciado no município de Boa Nova, a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, com plantios de árvores das matas ciliares de córregos e nascentes que integram as micro-bacias hidrográficas do rio Santa Luzia. Na Unidade Regional da Embasa de Itabuna, responsável por 26 municípios e 15 distritos, o primeiro município a ser contemplado é Firmino Alves, abastecido pelo Rio de Dentro.

A coordenadora do projeto,Yara Lima Chagas, da Unidade Regional da Embasa de Vitória da Conquista, esteve em Itabuna para repassar informações sobre a experiência de Boa Nova.Yara e representantes da Embasa de Itabuna e de Firmino Alves se reuniram,na última quarta-feira (13),com o prefeito, Padre Agnaldo, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jair Sobrinho, para falar sobre o assunto e convidá-los para o trabalho em parceria.

Leia a matéria completa no site www.jornalbahiaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog