Último senador a discursar na sessão deliberativa desta terça-feira (1º), o senador Mão Santa (PMDB-PI) ressaltou a importância das câmaras municipais para a democracia brasileira. Ele disse que a base da política brasileira são os vereadores. Para Mão Santa, as câmaras de vereadores são as "catedrais da democracia" e os vereadores são "senadores municipais".
O senador aproveitou para congratular os vereadores de Teresina pela inauguração, na noite da segunda-feira (31), da nova sede da Câmara de Vereadores do município.
Mão Santa disse que o novo prédio da Câmara de Vereadores de Teresina é simples, porém funcional, e será chamado de Palácio Senador Chagas Rodrigues, em homenagem ao político piauiense que faleceu em fevereiro de 2009. Chagas Rodrigues, afirmou o senador, era "uma figura ímpar" e um "homem de moral e visão", sendo a homenagem justa.
O ex-senador piauiense Francisco das Chagas Caldas Rodrigues faleceu aos 86 anos, era viúvo, e deixou quatro filhos. Ele atuou também como deputado federal em vários mandatos e foi governador do Piauí entre 1959 e 1962. Ele era filiado ao PMDB, chegou a vice-presidente do Senado e seu último mandato eletivo foi exercido entre 1987 e 1995.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola! Obrigada pela sua visita.