26 de set. de 2009

A cidade de Dário Meira é beneficiada com quatro Postos de Saúde da Família


O Governador da Bahia. Jaques Wagner, esteve d nesta sexta-feira (25), no município de Dário Meira, a 456 quilômetros de Salvador. Para inaugurar quatro Postos de Saúde da Família (PSF) e anunciar obras para a cidade.
Um na sede do município e outros três postos estão na Zona Rural. Ao todo eles representam um investimento de quase R$ 700 mil e têm capacidade para dar assistência aos mais de 12 mil habitantes da região.

Cada PSF tem hall de espera, administração, sala de reunião, farmácia, consultórios de enfermagem, médicos e odontológicos, salas de curativo e sutura, esterilização, imunização e coleta, depósito de material de limpeza, copa e sanitários.

Até o próximo ano, serão 400 unidades em funcionamento, levando saúde de qualidade a mais de 1,4 milhões de baianos.

De acordo com o governador Jaques Wagner, atender a população e levar a ela condições básicas de saúde e sobrevivência são as grandes obras do governo. "É preciso tratar as pessoas e garantir a elas condições básicas para uma boa sobrevivência. Com os postos o povo de Dário Meira vai ter acesso gratuito a atendimento médico e odontológico, além de remédios. Isso é o mais importante", disse.

Durante a visita foi autorizada também construção de uma quadra poliesportiva, ampliação do sistema de abastecimento de água e estudos para recuperar a BA 120, trecho que liga Dário Meira a Ipiaú.

Com informações da AGECOM – Agencia de Comunicação do Estado da Bahia

http://www.comunicacao.ba.gov.br/

2 comentários:

  1. Isso é muito bom para Dario Meira

    ResponderExcluir
  2. na bahia os politicos sao muitos corupitos paga o salario em dia e esta trabalhado . e uma safadesa
    temos q vota nos jovem pra ver si muda em itajiba nao tem mais jeito em dario meira muito pior sempri esas caras velhas e o povo e bobo temos q cobra ecobra e quebra o pau com os politicos safado

    ResponderExcluir

Ola! Obrigada pela sua visita.

Boa Nova - Terra Amada.

Minha foto
BOA NOVA, BA, Brazil
Obrigada pela sua valiosa visita ao blog